Não é que encontrei a vender peças de presépio antigas, no meio da praça? Que nostalgia! Eram iguais às do presépio dos meus pais!
Não falta iluminação na ponte:
Não é que encontrei a vender peças de presépio antigas, no meio da praça? Que nostalgia! Eram iguais às do presépio dos meus pais!
Não falta iluminação na ponte:
Rua da Prata:
Rua da Assunção:
Ainda me faltou ver o Chiado e a Avenida da Liberdade iluminada. Mas já sabe bem andar pelas ruas... com os turistas, as compras de Natal, as crianças... cheira a Natal. :)
Palácio Sotto Mayor na Avenida Fontes Pereira de Melo:
Estação do Rossio:
Os bolos são uma maravilha (gosto muito dos ninhos e do xadrez), o chocolate quente nem se fala... mas as broas castelar - vou cometer pecado e dizer: Meu Deus!
Este Sábado fui dar uma volta pelas lojas da Baixa e fiz questão de lá ir, claro que não são baratas (€ 17,75/Kg) mas saboreá-las é tentador! Para mim, vale a pena!
O bolo rei também é muito conhecido, já houve reportagens na televisão e tudo, grandes filas nas vésperas de Natal mas - que me perdoem - eu não lhe acho grande piada (se ajudar, é o bolo rei favorito do meu pai!).
Por isso, se ficar na fila, é sempre pelas broas!
Para os apreciadores:
Confeitaria Nacional
Praça da Figueira, 18 B
1100-241 Lisboa
Tel.: 213 424 470
Para juntar a tudo isto, no centro da Casa do Campino, onde costuma haver animação, fomos brindados com a presença da RTP1, a gravar em Directo para o "Programa das Festas", com o Júlio Isidro e muitos convidados: Agatha, Rui Bandeira, Rancho Folclórico de Santarém, Grupos Corais...muita animação popular!
Para desmoer a comida fizemos uma prova de vinhos da Vini Portugal, onde por € 2 pode-se provar 4 vinhos e ficar com o copo (bem giro por sinal). A região em prova era a do Dão. Os meus favoritos: Branco - Duas Quintas (Ramos Pinto); Tinto - Fronteira (Companhia das Quintas) e Grão Vasco (Sogrape). Também provei uma monocasta (Touriga Nacional) do Ribatejo, dum produtor americano em Portugal, que era bastante agradável - falha minha não apontei o nome.
À saída ainda compramos uma dúzia de castanhas assadas para provar! Muito boas - bem assadas e sem bicho - sou louca por castanhas!!!
Que dizer? Um dia muito bem passado! Ainda vão a tempo pois só termina para a semana...
Com a pré-compra ganhei bilhete duplo para o Showcase de David Fonseca em Beja! Pertinho, apenas a 176 km de Lisboa... Tinha que lá estar às 21h30m... O H. saía às 20h... Missão: Chegar sã e salva a Beja e a tempo e horas!
O meu chèrie fez os possíveis para sair mais cedo e eram 19h45m quando estávamos na Ponte Vasco da Gama! Depois foi sempre a andar (não vou dizer a que velocidade...) até à saída da Auto Estrada - o meu carrinho portou-se tão bem! Mais devagarinho na IP2 mas conseguimos chegar eram 21h15m!
Nem estava em mim por ter conseguido.
Entrámos para a sala e instalámo-nos na segunda fila!
E, como não podia deixar de ser, foi espectacular! Ele tocou as 5 músicas (todas registadas em vídeo) e foi contando histórias e peripécias entre elas... muito bom...foi muito intimista!
No fim, foi ter connosco ao hall do Pax-Júlia e trocou algumas palavras com os fãs - fomos os segundos com quem ele falou (quem pode, pode!!!). Mais umas fotos e mais uns beijinhos!
Ontem nem cabia em mim de contente!
Perfeita, não acham?
Se sou maluca? Não apenas um pouco fã...nática! :)
P.S.: Comentário do meu H.: Não vais lavar a cara agora?! E eu respondi: Claro, agora tomo banho mas não molho a cara!!!Que belo momento que vivi! Foi uma emoção! Vale a pena ter dias destes!!!
Fica para contar aos netos!!!
Havia muito turista espanhol, tanto que cheguei a pensar, que já estava em terras espanholas!Isto explica-se não só pela proximidade mas também por a festa estar ligada com o Badajoz, pois segundo reza a história, o fundador é o mesmo.
Por isso, havia muita influência espanhola, actuou a banda de Badajoz, houve um teatro feito pelos habitantes de Badajoz - muito bom para treinar o meu espanholês, cerveja espanhola...
Claro está que não faltou a dança oriental numa tenda a rigor:
Então descobri que isto é uma especialidade Extremeña, daí não ter encontrado em mais lado nenhum.
Quem quiser experimentar, pode ir a casas típicas em Cáceres e no Carrefour de Mérida, pelo menos foi onde encontrei! Se alguém arranjar mais próximo avise!!!
Como eles dizem: «A matéria que nos compõe é igual à dos sonhos»...
Tenho apenas a reclamar o facto de não termos andado tanto pela quinta, como estava à espera!
Por outro lado, temos sempre que contar com a humidade de Sintra e levar um agasalho!
Para os que não conhecem a Quinta da Regaleira - falha vossa!
Para quem não sabia destes espectáculos - falha minha - podia ter avisado...
Se forem espreitar a ARCO Lisboa na Cordoaria Nacional aproveitem o que foi pensado para as crianças: