A visita não ficou perdida, pois além de ter conseguido mais um pin para a minha colecção, descobrimos um Restaurante pequeno mas bastante acolhedor com o nome igual ao dono: Manuel Azinheirinha, mesmo em frente ao Museu - nem de propósito! :)
Somos recebidos pelo próprio, uma pessoa bem disposta que nos indicou o vinho Tinto "Marquês de Montemor, da região, agradável e com bom preço - não conhecíamos mas gostamos e fomos logo comprar ao Intermarché. Aliás, tem que se fazer justiça e dizer que ele tem uma excelente garrafeira, como se pode comprovar pela foto:
As entradas são fantásticas, vêm umas quantas, até deixarmos de ver a toalha branca da mesa! Não resistimos porque a fome era alguma depois de andarmos por Antas e Menires! Desde os ovos com espargos (os meus favoritos), as mini-empadas de galinha, salada de grão com bacalhau, coelho com molho vinagrete, favas com enchidos até aos ovos estrelados de codorniz com choriço de carne, estava tudo suculento! Até o pão, servido em cesta de madeira, é irresistível!
Como prato principal escolhemos as Bochechas de Porco Preto assadas com Migas de Espargos -uma bela combinação - uma carne tão macia que se desfazia... Não há a nada a repreender neste prato!
Para sobremesa, como nos parecia tudo delicisoso, optámos por um Misto de Doces, onde se desgustou: Morgado, Manjar de Príncipe e Bolo de Mel e Noz, o que dizer? Autêntico manjar dos Deuses e o preço é adequado, cerca de 25 eur/pessoa.
Gostaria de realçar que estávamos tão entretidos e deliciados com a comida que nos esquecemos de ir tirando fotos! :) Resta salientar que estava tudo magnífico e que nos sentimos no Alentejo com esta decoração:
Para quem gosta de cozinha típica Alentejana:
Restaurante Manuel Azinheirinha
Rua Dr. Magalhães de Lima, 77 a 81
Santiago do Escoural
Tel.: 266 857 504
Sem comentários:
Enviar um comentário