
Conheci este movimento graças a uma grande amiga que me alertou para as dificuldades das pessoas com necessidades especiais.
PAIS-EM-REDE é um movimento cívico composto por “famílias especiais” e por todos os cidadãos solidários com este movimento, cuja função é constituir-se em parceiro social, capaz de unir vozes para comunicar, discutir, organizar e propor soluções, e, em consequência, mudar as mentalidades, na mira de uma progressiva qualidade de vida das pessoas com incapacidades e das suas famílias.
Tem por objectivo a criação de uma rede de cidadãos responsáveis, organizados em núcleos distritais, sem conotações partidárias, confessionais ou ideológicas.
A necessidade de promover a qualidade de vida dos cidadãos com incapacidade exige o diagnóstico rigoroso e actualizado da situação, tarefa que o movimento “Pais-em-Rede” se propõe dinamizar através do estabelecimento de parcerias com associações de pais, instituições com responsabilidade nesta área e universidades.
O movimento Pais-em-rede propõe-se ser o preenchimento do vazio existente entre estas famílias, o Estado e a Sociedade.
Uma vez que sei que gostam de ajudar, podem fazê-lo solidarizando-se com esta causa, tornando-se associados.
Gostaria de lembrar-vos que a quotização é facultativa, não é preciso mesmo dar dinheiro. Neste momento o que é essencial é aumentar o número de associados para que se torne num movimento com força e poder de representação. Vale o número de associados, não interessa se são familiares ou vivem na mesma casa.
Se quiserem saber mais vão aqui.
Eu não fiquei indiferente e inscrevi-me... e tu?
4 comentários:
Muito obrigado pela divulgação... e gostei muito de ser "grande amiga" :) Beijinhos
Faço o que posso...
Havia dúvidas??? :)
OBRIGADA POE DAR A CONHECER O NOSSO MOVIMENTO E POR SER SÓCIA.
BEM HAJA
Isabel,
O que fiz é tão pouco!
Vocês fazem bem mais e muito mais importante!
Enviar um comentário